SARAU definitivo.png

Com o objetivo de trabalhar a literatura com os alunos dos 1º anos, exploramos o livro Direitos da criança da escritora Ruth Rocha. O livro aborda o assunto de uma maneira bastante peculiar ao universo dos pequenos, com uma linguagem simples, acessível e especialmente poética, de modo que possam desenvolver compreensão das questões apresentadas.

As crianças e os adolescentes têm todos os direitos humanos, não porque são "o futuro", mas porque são seres humanos. Hoje.

UNICEF

Assim, como parte integrante desse projeto, preparamos um SARAU LITERÁRIO, por meio do qual, de forma artística cada aluno se apresenta, manifestando em suas palavras os direitos aos quais acreditam que a criança deve ter. Os alunos leram, realizaram reflexões sobre o assunto e produziram vídeos e ilustrações/fotografias sobre as ideias que desejam compartilhar.

Então, vamos lá...

Selecione a Turma