Orientação Educacional

O QUE É O S.O.E ?

INTRODUÇÃO

O Colégio Presbiteriano do Brás tem por objetivo proporcionar condições adequadas para promover o bem-estar e o desenvolvimento da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual, linguísticos, moral e social, mediante a ampliação de suas experiências e o estímulo ao interesse pelo conhecimento do ser humano, da natureza e da sociedade . Diante deste objetivo, o Colégio disponibiliza o Serviço de Orientação Educacional – SOE, para maior acompanhamento do desenvolvimento dos alunos, especialmente dos alunos com dificuldades de aprendizagem, a fim de promover o desenvolvimento integral da criança, complementação a ação da família e da comunidade.

A orientadora educacional do SOE, Ionara Alves  é a responsável pelo atendimento aos alunos, pais e professores e desenvolve diversos projetos alinhados com o objetivo principal deste serviço, a busca da melhoria da qualidade de ensino aprendizagem.