top of page

Ao escolher uma escola para seu filho, seu bem mais precioso, você precisa considerar as instalações da escola, as pessoas que nela atuam, sua proposta educacional, pedagógica, bem como seus princípios e valores.

Nós do Colégio Presbiteriano do Brás, temos como missão o texto de Provérbios 22:6 – “Ensina a criança no caminho em que deve andar e ainda quando for grande não se desviará dele.”

Neste sentido, acreditamos na educação para transformação social  inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana,   garantindo o acolhimento de todos, independentemente de suas condições físicas, intelectuais, sociais, emocionais, linguísticas ou outras necessidades educativas especiais.

Por tudo isso, o futuro do seu filho começa aqui!

MISSÃO:

Proporcionar o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho, garantindo o acolhimento de todos, independentemente de suas condições físicas, intelectuais, sociais, emocionais, linguísticas ou outras necessidades educativas especiais, em ambiente de fé cristã reformada.

VISÃO:

Ser reconhecida pela sociedade como instituição de ensino confessional presbiteriana, que concretiza o processo ensino aprendizagem com qualidade, ética e comprometimento.

VALORES:

Na conduta pessoal: dignidade, caráter e  integridade.

No exercício da atividade profissional: ética, competência, criatividade, disciplina, dedicação e disposição para o trabalho voluntário.

No relacionamento interpessoal: lealdade, respeito mútuo, compreensão, honestidade e humildade.

No processo de decisão: busca de consenso, de justiça, de verdade, de igualdade de oportunidade para todos;

No relacionamento com outras instituições e comunidade: responsabilidade, independência e transparência;

Na sociedade: participação e prestação de serviços à comunidade;

Missão, Visão e Valores